sábado, 16 de abril de 2016

E ontem nossa tarde foi assim: Cinema, Samba e Viola! O Projeto Essa viola dá Samba compareceu à UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira) e com a presença de sambadores da comunidade, alunos e professores da Universidade foi feita uma mostra dos instrumentos confeccionados em nossa Luthieria, os artesãos deram depoimentos e no final do evento foi realizada uma roda de samba chula com os presentes.


Parabéns ao coletivo!!!

                                   









domingo, 10 de abril de 2016

Samba, Cinema e Viola!



O Projeto Essa viola dá Samba! convida os interessados para a Mostra de instrumentos confeccionados em sua Luthieria, um bate papo com os Artesãos e apresentação do Grupo Samba Chula Zé de Lelinha São Francisco do Conde Ba.
Na oportunidade, faremos a exibição do Filme “A Viola Machete no Samba Chula” 2015 Direção Hidalgo Romero, o documentário faz parte da série Taquaras, Tambores e violas, onde você pode conhecer alguns dos instrumentos musicais da cultura brasileira, seus sotaques, ritmos e histórias. O episódio retrata um artesão (Rodrigo Veras) que dá forma ao instrumento, um músico (Milton Primo) que cria seu som, e uma manifestação popular (samba de roda) que dá sentido à sua música. Participação especial dos Mestres Zeca Afonso e João do Boi.

Clicar aqui http://taquaras.laboratoriocisco.org/
O que? Samba, Cinema e Viola!
Quando? 15 de abril de 2016
Onde: UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira)
Campus dos Malês
Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz S/N
São Francisco do Conde Bahia
Horário: 14:00
Entrada grátis

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Grupo produtivo recebe capacitações

Objetivando fomentar e fortalecer o grupo produtivo de futuros artesãos de viola machete através de capacitações, o projeto Essa viola dá Samba! contempla uma p...arte técnica que abrange oficinas de estudo de viabilidade econômica, gestão democrática e plano de negócios. Além do acompanhamento inicial da produção e comercialização dos produtos pretendem-se construir, desta forma, bases fortes para a sustentabilidade do projeto após o término (02 anos de duração) do patrocínio Petrobras para o mesmo. Com essas ações pretendemos capacitar o grupo produtivo objetivando gerar / aumentar sua renda, bem como ampliar e consolidar a profissão de construtores de instrumentos musicais e músicos de samba chula na região do recôncavo. sempre agregando novos parceiros e tendo a Associação Zé de Lelinha como amparo e parceira. Nossos agradecimentos aos profissionais Pati Saldeado e Diogo Rego